Quem tem responsabilidade socioambiental sabe que a sustentabilidade é mais do que um conceito individual, é um estilo de vida com múltiplos benefícios para todos! E é claro que a Condor não poderia ficar de fora dessa jornada, que tem sido uma escolha inteligente de tantas pessoas. Entenda porque a Casa de Madeira é a opção ideal para vida sustentável
Durante a construção de uma casa de madeira, por exemplo, há produção de pouco ou nenhum entulho, diferentemente de uma casa de alvenaria tradicional. Isso se chama gerenciamento de resíduos: sistema de gestão que visa reduzir, reutilizar ou reciclar resíduos, incluindo planejamento, responsabilidades, práticas, procedimentos e recursos para desenvolver e implementar ações de sustentabilidade.
Item renovável e desejado
Outro aspecto importante é que a madeira, matéria-prima protagonista que tem conquistado tantos corações, é o único item renovável utilizado na construção civil. Esse fato ocorre por que ela nasce novamente por meio de um manejo sustentável.
Um detalhe importantíssimo é que a madeira por si só já é um estoque de carbono. E isso acontece porque as árvores absorvem naturalmente esse gás do meio ambiente no processo de crescimento e nutrição. Ao fazer uma casa de madeira, o carbono é armazenado naturalmente nas pranchas, o que melhora todo o ambiente ao redor.
Madeira retira Gás Carbônico da atmosfera
Materiais comuns na construção – como o aço e concreto – emitem uma grande quantidade de CO², entre outros poluentes. Já a madeira, que é natural, retira o CO² da atmosfera por meio de fotossíntese, e devolve o oxigênio à atmosfera o que, consequentemente, diminui o efeito estufa. Viu como é algo que não beneficia apenas o morador, e sim, todo o meio ambiente? Isso é mais um indicador de que a Casa de Madeira é a opção ideal para vida sustentável.
Então, se você já leva um estilo de vida sustentável e deseja ampliar esse conceito, a casa de madeira é a escolha perfeita para você! Conte com a Condor para se tornar um agente de promoção de sustentabilidade! Mais informações, acesse projetos!