Esta casa de madeira, aço e vidro em Bainbridge Island, Washington, é um espaço contemporâneo com apelo terrestre. Cercada pela floresta, este santuário abrange 975 m², mas, graças a suas paredes de vidro, a sensação é de que é muito maior. A fachada da casa apresenta uma graduação de materiais – concreto e pedra em sua base, madeira e vidro transparente.
As janelas emolduradas de madeira têm um aspecto quente e natural, que fazem a ponte entre o exterior e o interior. A madeira desempenha papel central no impressionante design de casa – é a estrela do show. Mas há mais na história do que meros olhares. A madeira usada para construir a casa é por conta disso.
O paisagismo trabalha em contraste com esses ambientes orgânicos, com um tapete verde de grama com trilhas de pedra, canteiros de flores e um grande pátio, que é uma extensão dos interiores.
A propriedade de 13 hectares possui vista panorâmica do litoral e as montanhas ao horizonte. Um curso de água complementa as vistas e os sons desta beira-mar a poucos passos de distância.
O interior da casa também é uma homenagem à natureza, com uma paleta de materiais naturais. A cozinha possui madeira, pedra e um visual incrível
A área de jantar fechada com vidro tem vista para uma área de estar ao ar livre. Um passeio ao convés conecta o interior à natureza e a uma bela vista.
O banheiro está em sintonia com o estilo terroso da casa. Um piso de mármore fresco sob os pés, as claraboias emolduradas em madeira, uma parede de azulejos verde e coberta de vidro fosco e todos ecoam ao ar livre.